Emater estima safra recorde

Quarta-feira (11), terceiro dia de Expodireto, a Emater realizou o “Café com Leite com a Imprensa” para apresentar a estimativa da Safra de Verão 2014/2015 e realizar a assinatura de Cooperação entre a Cotrijal e a Emater. A Prefeita Teodora Lütkemeyer esteve prestigiando o evento que também contou com a presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural Tarcisio Minetto, do Secretário de Agricultura Ernani Polo, Presidente da Cotrijal Nei Mânica, do vice-presidente da Cotrijal Enio Schroeder, do Presidente da Emater Clair Kuhn, vereadores e representantes de entidades.

O Presidente da Emater Clair Kuhn apresentou a todos as estimativas de áreas cultivadas e sua respectiva produção das cultivares de arroz, feijão, milho e soja. Clair ressaltou a importância da tecnologia apresentada durante a Expodireto na produção recorde esperada para esta safra, que é estimada em 28.997.977 toneladas de grãos no estado do Rio Grande do Sul.

“Na região do Alto Jacuí espera-se a maior produção de soja do Estado, graças ao emprego da tecnologia no campo e ao aumento da área cultivada. A parceria entre a Emater e a Cotrijal também vem a auxiliar esta produção, pois vai levar ao produtor do campo mais conhecimento e formas de cultivo; sem dúvida é um momento positivo para a agricultura”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.