A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias

Como manter sua rentabilidade é o foco das Agroindústrias

Na terça-feira (10), O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry esteve participando 6º Seminário da Agroindústria Familiar, promovido pela Cotrijal, Emater/RS, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Fetag/RS, Via Campesina e Fetraf-Su.

Autoridades políticas estaduais e municipais presentes foram unânimes em afirmar que as instituições, sindicatos e a cooperativa devem continuar fazendo um trabalho em conjunto para que a pequena propriedade rural possa encontrar em sua opção produtiva a valorização financeira necessária não só para a sua sobrevivência, mas para gerar um retorno financeiro capaz de garantir uma vida decente e confortável a todos.

O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, relembrou que a Expodireto foi uma das motivadoras da criação de agroindústrias, não só em Não-Me-Toque, como em toda a região de sua abrangência. Com o surgimento do pavilhão da agroindústria, um novo espaço foi criado para a comercialização dos produtos. Nesta 16º edição, faltou espaço para tantos expositores interessados, o que mostra o sucesso alcançado.

“Não-Me-Toque vem trabalhando constantemente com as agroindústrias para que elas se desenvolvam e cresçam, possibilitando assim o aumento de sua rentabilidade e tornar o Município uma referência em produtos coloniais. Através da Secretaria de Agricultura viemos trabalhando as adequações e a legislação para que nossos produtores possam vender seus produtos fora de Não-Me-Toque com a devida qualidade”, ressaltou Ivan


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir