10 de março de 2015 as 08:10 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Stara recebe o Prêmio Semente de Ouro

A empresa não-me-toquense Stara S/A vem conquistando seu espaço no mundo desde sua fundação em 29 de agosto de 1960, com forte vocação tecnológica, comprovada pelo portfólio de produtos inovadores que são lançados. A Stara apresenta-se como uma empresa dinâmica que se antecipa às necessidades dos produtores rurais, gerando tecnologia voltada para o aumento da produtividade e do lucro na atividade. Atualmente a empresa está atuando em todo o território nacional, presente nos cinco continentes, exportando para mais de 35 países.

alt_2265Na tarde de segunda-feira (9), os Poderes Executivo e Legislativo realizaram a entrega do Prêmio Semente de Ouro durante a 16ª Expodireto Cotrijal.  O Prêmio “Semente de Ouro” foi Instituído pela Lei Municipal nº 3.046 e premia pessoas que contribuíram para o sucesso da Expodireto Cotrijal – feira de negócios e agrodinâmica – e também para o agronegócio brasileiro. Na 11º edição do Semente de Ouro, o Presidente da Empresa Stara Gilson Lari Trennepohl recebeu o prêmio na solenidade realizada no salão de eventos do parque da Expodireto.

alt_2266Gilson também recebeu o título de “Cidadão Honorário de Não-Me-Toque”, como expressão de gratidão pelos relevantes serviços prestados ao município. Emocionado com as homenagens, ele dividiu o prêmio Semente de Ouro com a família Stara, dedicando aos seus colaboradores, “pois nunca se deve esquecer a quem nos ajuda”. Quanto ao título, dividiu com sua família, a esposa Susana, aos filhos Fernando, Átila, Nicole, a neta Natália, além da mãe e da sogra.

O Homenageado também lembrou de sua infância pobre, de engraxate e vendedor de picolé até sua chegada a Não-Me-Toque com duas calças e três camisas em busca de uma vida melhor. “Aqui me apaixonei, formei minha família e tive uma boa oportunidade de trabalho”, conta. Nascido em Ibirubá, Gilson diz já se sentir um cidadão de Não-Me-Toque fez questão de dizer que tem orgulho de ser brasileiro, e convocou todos os brasileiros do bem para defender a liberdade, uma grande conquista de todos”.

“O Semente de Ouro é um reconhecimento para personalidades que tem um trabalho destaque, e sem dúvidas a Stara, o Gilson e toda família Trennepohl merecem esse reconhecimento, pois fazem parte da história do Município, que hoje é a “Capital Nacional da Agricultura de Precisão” graças a tecnologia que a Stara produz e exporta”, destacou a Prefeita Teodora.

Fonte: http://www.expodireto.cotrijal.com.br/