Prefeita participa do 26º Fórum da Soja

Na manhã desta terça-feira a Prefeita Teodora Lütkemeyer, acompanhada do Secretário Estadual de Agricultura Ernani Pollo, esteve participando do 26º Fórum Nacional da Soja no Auditório Central da Expodireto Cotrijal.

Manejo da soja para altos rendimentos, cenários e perspectivas de mercado, foram alguns temas debatidos.

A primeira palestra foi coordenada pelo Doutor em Agronomia, Pesquisador e Diretor do Instituto Incia, Elmar Luiz Floss, que abordou o tema: Ecofisiologia e manejo da soja para altos rendimentos.

A segunda palestra foi de responsabilidade do membro do Conselho da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros e da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), André Esteves, que abordou sobre: Cenário econômico atual – Desafios e oportunidades.

alt_2317A terceira palestra do evento foi coordenada pelo engenheiro agrônomo e Doutor em Economia Aplicada, Alexandre Mendonça de Barros, que trabalhou o tema: Perspectivas dos mercados de soja e milho no curto e médio prazo.

O Fórum Nacional da Soja tem como principal objetivo discutir e projetar as tendências do mercado da soja, dar conhecimento das novas tecnologias que se apresentam na produção do cenário agrícola e nacional, dar uma visão das tendências da economia e políticas públicas em relação à cadeia produtiva. Para desenvolver esses objetivos e dar seguimento aos temas trabalhados durante o evento, os participantes produzem um documento oficial, direcionado para órgãos de pesquisa, governantes e entidades.

“O soja faz parte de nossa economia e é um dos grãos mais valorizados do mundo, então, a Expodireto Cotrijal é sem dúvida o lugar certo para discussões e troca de experiências sobre o assunto. Foram palestras muito produtivas e que sem dúvida acrescentaram muito aos produtores, pesquisadores e estudantes presentes”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.