10 de março de 2015 as 12:25 / Assistência Social, Sem categoria

Conselho dos Direitos da Mulher realiza pedágio contra Violência Doméstica

“Em uma Mulher não se bate nem com uma flor”, este foi o tema da campanha promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Não-Me-Toque, que tem por objetivo valorizar a mulher e conscientizar a população contra a violência doméstica.

DSC_2725

Segundo um estudo do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), nos últimos dez anos 50 mil mulheres foram assassinadas no Brasil. Todos os dias são 15 vítimas fatais. Pelo menos 40% dessas mortes foram cometidas por companheiros das vítimas.

DSC_2747

No sábado 07 de março, os integrantes do conselho estiveram na Av. Dr. Waldomiro Graeff junto a sinaleira realizando um pedágio educativo e divulgando os tipos de violência contra a mulher e as formas de denunciar.

O pedágio também foi uma oportunidade de comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março. As mulheres que passaram pela avenida receberam uma flor, folhetos educativos e a programação da semana da mulher. Os carros também receberam adesivo com o slogan da campanha como forma de adesão à mesma.

DSC_2753

Participaram do pedágio a Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Secretária de Assistência Social Clereci Shenkel, a Presidente do Conselho dos Direitos da Mulher Nara Adams, o Vice-Presidente Charles Morais e as Conselheiras Janaina Jung e Fabiane Galvagni.

O Conselho da Mulher informa que parentes e familiares devem denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher. Aliás, qualquer pessoa pode denunciar sem se identificar pelo Disque Denúncia: 180 ou Brigada Militar: 190

DSC_2729

“Parabenizamos a iniciativa do Conselho dos Direitos da Mulher. Temos a certeza que a mulher merece ser valorizada e principalmente protegida contra a violência”, comentou a Prefeita Teodora.