A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias

Movimentação da Safra é debatida no 7º Fórum Nacional do Milho

Estoques de milho jamais vistos e estimativas de safras recordes no Estado levaram a pauta do 7º Fórum Nacional do Milho realizado durante a Expodireto Cotrijal a discutir à movimentação de safra de milho. A Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Governador do Estado José Ivo Sartori, Ministros, Deputados, Vereadores e demais autoridades estiveram participando do Fórum que aconteceu no auditório central do parque de exposições.

“No milho, vamos viver um ano com algumas preocupações. Estoques altos e a produção da primeira e segunda safras suprindo o consumo interno e as exportações. A intenção é debater, com entidades componentes da cadeia produtiva e o governo, recursos públicos para a aquisição e movimentação de safra para garantir preço mínimo nas áreas altamente produtoras e distante dos locais de consumo”, adiantou o consultor e coordenador do fórum, Odacir Klein.

O Fórum contou com a participação do analista de mercado Carlos Cogo que fez uma explanação do cereal no cenário estadual, nacional e mundial, projetando o mercado para os próximos anos. Na sequência, o ex-ministro da Agricultura e atual presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho/RS), Alysson Paulineli, abortou o tema em relação ao consumo e produção.

“Não-Me-Toque e os demais municípios da nossa região são fortes produtores de grãos, entre eles o milho. Anualmente viemos alcançando safras recordes devido a tecnologia empregada no campo e precisamos juntos encontrar soluções para que essa produção não seja desperdiçada”, comentou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir