09 de março de 2015 as 13:50 / Gabinete, Sem categoria

Governador Sartori recebe abaixo assinado pela ERS-142 com 8.807 Assinaturas

Na manhã desta segunda-feira (09), antes da abertura oficial da 16ª Expodireto Cotrijal a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Presidente da Expodireto e da Cotrijal Nei César Mânica, Secretários Municipais, Vereadores e diversas autoridades estiveram recepcionando o Governador José Ivo Sartori na casa da Cotrijal no parque de exposições.DSC09896

Durante a recepção a Prefeita expôs ao novo Governador a preocupação dos municípios de Não-Me-Toque e Carazinho sobre melhorias necessárias na ERS 142. A rodovia foi construída de 1954 a 1957, sendo uma das mais antigas do Estado e recebe diariamente um intenso fluxo de veículos. A região, que possui grande desenvolvimento nos setores agrícola e industrial, utiliza o trecho para o escoamento de toda a produção, além do grande fluxo de funcionários que se deslocam para as empresas de Não-Me-Toque e dos estudantes que enfrentam as más condições de trafegabilidade para irem para as escolas e universidades de Carazinho.

DSC09897

O documento entregue a Sartori contém as vias originais do abaixo assinado com 8.807 assinaturas que vinham sendo recolhidas desde 20 de novembro de 2014. Uma cópia deste documento já havia sido entregue em fevereiro para o Secretário Estadual de Transportes e Mobilidade Pedro Westphalen, que recebeu a Comitiva de representantes de Não-Me-Toque e Carazinho em seu Gabinete para tratar sobre melhorias na ERS 142.

“Esperamos que o Governador tenha uma atenção especial a nossa reivindicação, é uma causa justa e necessária. Vidas estão em risco com a precariedade de nossa rodovia, vamos continuar insistindo no atendimento desta demanda”, comentou a Prefeita Teodora.