06 de março de 2015 as 16:48 / Administração e Planejamento, Sem categoria

UFSM vai homenagear os 15 anos do Projeto Aquarius na Expodireto

Na quinta-feira (5), a Prefeita Teodora Lütkemeyer e a Secretária de Desenvolvimento estiveram recebendo no gabinete da prefeita o Coordenador de Empreendedorismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Silon Junior Procath da Silva. A visita foi feita para convidar a Prefeita e membros da Administração para a homenagem aos 20 anos do Projeto CR Campeiro e 15 anos do Projeto Aquarius que será feita na Casa da UFSM na Expodireto no dia 11 de Março.

Agenda UFSM Expodireto (1)A UFSM novamente marca presença desde 2001 na Expodireto Cotrijal, que neste ano acontece de 9 a 14 de março. Neste ano a Universidade conta comuma área de 1.250 m², o estande da abriga o Projeto CR Campeiro e o Projeto Aquarius, do Centro de Ciências Rurais; o Mestrado Profissional em Agricultura de Precisão e o Setor de Fruticultura do Colégio Politécnico e o Laboratório de Agricultura de Precisão (LAPSul) do campus de Frederico Westphalen.

O principal foco da exposição da UFSM são as pesquisas desenvolvidas na área de Tecnologias de Agricultura de Precisão, nas linhas de Manejo de Sítio Especifico de Solo e Planta, Máquinas Agrícolas e Geotecnologias. Durante a semana, estão programadas diversas palestras e atividades relacionadas a agricultura de precisão e aumento na produção agropecuária.

“A Administração Municipal e a Universidade Federal de Santa Maria possuem uma parceria a anos que se consolida cada vez mais vem colhendo bons frutos. Este ano estão programadas inúmeras palestras e atividades que sem dúvida vem a agregar conhecimento aos produtores e estudantes. Ficamos agraciados pela homenagem ao Projeto Aquarius que foi o promissor da agricultura de precisão e parabenizamos a UFSM pelo trabalho desenvolvido”, destacou a Prefeita Teodora