05 de março de 2015 as 14:42 / Desenvolvimento, Sem categoria

Mais lixeiras são instaladas através do programa Passeio Seguro

O Programa Passeio Seguro que é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e pelo Setor de Engenharia da Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria de Obras e Saneamento, já é um sucesso. Voltado ao embelezamento da cidade, já foram realizadas a instalação de placas de sinalização, adequações de calçadas com arborização e instalação de novas lixeiras

Com o foco voltado para manter um ambiente limpo, foram instaladas mais 21 lixeiras em diversos pontos da cidade, algumas em locais onde não haviam lixeiras e outras substituindo as antigas que estavam danificadas e ou deterioradas pelo tempo. As novas lixeiras são de matéria prima 100% ecológica, de alta durabilidade, resistente ao tempo, de fácil limpeza e de menos manutenção que a de madeira tradicional.

Mandala representa as potencialidades de Não-Me-ToqueA equipe da Secretaria de Obras que realizou a instalação das novas lixeiras nesta semana também fez a troca das mandalas junto aos canteiros centrais da Av. Alto Jacuí. A mandala é o Mimo Oficial do Município e representa os potenciais econômicos e culturais do de Não-Me-Toque.

“O Passeio Seguro é um programa que vem ao encontro das necessidades do Município em relação a mobilidade dos pedestres, com calçadas adequadas, lixeiras e uma sinalização que favorece a localização. O programa é desenvolvido constantemente para padronizar os passeios e tornar a cidade de Não-Me-Toque mais agradável, limpa e organizada”, destacou a Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen