27 de fevereiro de 2015 as 15:13 / Educação, Sem categoria

Prefeitura investe na capacitação de motoristas do transporte escolar

Capacitação contemplou mais de 30 motoristas do transporte escolar.

A Prefeitura de Não-Me-Toque, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), realizou nesta quarta-feira (25) uma capacitação voltada aos motoristas do transporte escolar.

O evento faz parte de uma série de atividades desenvolvidas pela SMECD, com apoio do Governo Municipal, voltadas para educação no trânsito. A capacitação foi destinada aos motoristas da Prefeitura e àqueles da rede de terceirizados que trabalham no segmento.

Em 2014, aconteceu uma capacitação de 20 horas para os motoristas, com a temática em direção defensiva e este ano o objetivo foi trabalhar mais legislação, obrigações, responsabilidades e o cuidado ao transportar crianças.

O curso neste ano foi ministrado por Paulo Rezende, Conselheiro do Conselho Estadual de Educação, o qual abordou sobre a Legislação de Trânsito, obrigações da Secretária da Educação e Prefeita, dando ênfase à relação interpessoal do condutor com o usuário, no caso, a criança, sua família e a escola.

De acordo com a Secretária da SMECD, Griselda Blau, o objetivo do curso é capacitar ainda mais os motoristas quanto à segurança e a qualidade do serviço aos alunos que dependem do transporte escolar diariamente no município.

O Diretor da Equipe de Transporte Escolar Ronei Roehrig, também fez uma avaliação positiva do curso. “Os motoristas da educação do município já são bem preparados e agora, com esse curso, melhoraram ainda mais seus conhecimentos dentro do que é exigido pela Legislação de Trânsito, bem como, no convívio com os nossos alunos”, disse.

Foto: Jornal Afolha