20 de fevereiro de 2015 as 09:58 / Educação, Sem categoria

Prefeita recebe monitores e integrantes do PELC

Na tarde desta quinta-feira (19), a Prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Griselda Blau recebeu monitores e integrantes do Programa de Esporte e Lazer na Cidade (PELC) no auditório da prefeitura com o objetivo de agradecer a execução do projeto em Não-Me-Toque e solicitar sua continuidade.

O PELC foi conveniado em 2012 com o Ministério do Esporte e estava sendo executado em Não-Me-Toque a dois anos, tendo encerramento de suas atividades na segunda-feira dia 16.

DSC00004

O programa teve por objetivo democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer tendo o compromisso de assegurar o lazer como um direito social. Aproximadamente 400 pessoas participaram das oficinas ofertadas ao longo do projeto como: Dança, Artesanato, Recreação e Lazer, Atividades Esportivas, Música e Atividades Físicas, além de eventos mensais como ruas de lazer, mateadas, entre outras.

As atividades aconteceram no Ginásio Poliesportivo Breno Kirinus, no Ginásio do Bairro Martini, na Quadra de Esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio e na Associação de Moradores do Bairro Santo Antônio.

Os integrantes das oficinas de artesanato presentearam a Prefeita com um mimo produzido na oficina, várias pessoas pronunciaram seu depoimento falando dos benefícios de terem participado do projeto e solicitaram a Prefeitura a continuação do mesmo.

A Prefeita Teodora acolheu os depoimentos e colocou que o programa estava sendo executado com recursos do Ministério do Esporte, e não tem previsão de continuidade com recursos próprios. Porém a Secretaria de Educação, junto com a equipe de monitores do PELC estará realizando um estudo buscando verificar a real demandas das principais oficinas ofertadas, visando assim a possibilidade de dar continuidade das mesmas.

“O projeto PELC teve bons resultados em nosso Município, nestes dois anos.  Agradecemos o carinho de todos os participantes. Iremos iniciar um estudo das principais oficinas que mais tiveram demanda para posteriormente analisar a viabilidade de ofertar algumas delas através da Secretaria de Educação”. Comentou a Prefeita Teodora.