19 de fevereiro de 2015 as 15:58 / Administração e Planejamento, Educação, Sem categoria

Obras da nova escola de São José do Centro serão iniciadas

Na quinta-feira (19), a Prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada da Secretária de Educação Griselda Blau e da Arquiteta Vanderlete Fries recebeu em seu gabinete os representantes da Construtora Defendi LTDA. Na oportunidade foi formalizada a ordem de serviço para início da construção da nova escola de São José do Centro.

DSC00016

Representantes da Construtora Defendi LTDA formalizaram o recebimento da ordem de serviço

Não-Me-Toque havia sido contemplado em 2013 com dois projetos de investimento para o Distrito de São José do Centro com auxílio dos parlamentares da bancada do Rio Grande do Sul. Um dos projetos foi a construção de uma quadra coberta com vestiários no valor de R$ 510.000,00 (quinhentos e dez mil reais) que encontra-se em fase final.

Perspectiva 06 salas 2

Projeto 3D da nova escola

Perspectiva 06 salas

Projeto 3D da nova escola

A outra grande obra será agora iniciada na comunidade que é a construção da escola de 854m² no valor de R$ 1.019.000,00 (um milhão e dezenove mil reais) que segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) contendo seis salas de aula, refeitório, sala administração, sala de informática e área de recreação. A nova escola será construída na área onde hoje existe o campo de futebol do distrito, atrás da antiga escola e nova quadra.

“Graças aos esforços conjuntos da equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, membros do setor de engenharia e da administração, fomos contemplados com estes dois grandes projetos na área da educação”, comentou a Secretária de Educação Griselda Blau

A Prefeita Teodora destacou que a Administração Municipal tem como objetivo investir nos jovens não-me-toquenses e que isso é possível através da educação, pois auxilia na formação de grandes pessoas. “A qualificação dos alunos é muito importante e estes investimentos vão auxiliar neste processo. Era uma obra que aguardava a liberação de recursos e agora vai ser iniciada, tornando-se assim um local adequado para formação de nossos jovens”, salientou a Prefeita.

Esta ação de convidar os representantes das empresas para a entrega das ordens de serviço foi adotada pela Prefeita Teodora no início de 2015, visando ter um maior controle e acompanhamento das obras.