18 de fevereiro de 2015 as 13:46 / Educação, Sem categoria

1360 Alunos voltam as aulas nesta Quarta-Feira

Na manhã desta quarta-feira (18), centenas de alunos do ensino fundamental retornaram às salas de aula. A Rede Municipal de Ensino abriu as portas das seis escolas de Ensino Fundamental para 1.360 alunos, que foram recebidos na EMEF Amália Kerber, EMEF Carlos Gomes, EMEF Ernesto João Cardoso, EMEF Santo Antônio, EMEF Nossa Senhora de Lourdes e na EMEF Valdomiro Graciano.

Passado o período de festas de fim de ano e carnaval, os 200 dias letivos se iniciaram em todas as escolas da rede. Durante as férias, as escolas municipais receberam melhorias e reformas para estarem preparadas para receber os alunos para mais um ano letivo.

No decorrer desta semana ainda estão acontecendo algumas matrículas e rematrículas, podendo assim aumentar o número de egressos na Rede Municipal de Ensino. O calendário de 2015 prevê um recesso de 20 a 31 de julho para as tradicionais férias de inverno e o último dia letivo será 21 de dezembro.

“A volta as aulas é sempre um período agitado de adaptação, onde os jovens voltam cheios de energia e disposição depois do recesso. Esperamos que seja um ano tranquilo novamente, de muito aprendizado e que os alunos possam adquirir conhecimentos e desenvolver suas habilidades”, destacou a Secretária de Educação Griselda Blau.