11 de fevereiro de 2015 as 15:42 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Prefeita viaja a Brasília em busca de liberação de recursos

MC2

Reunião com Chefe de Gabinete Ricardo Caiado

A Prefeita Teodora Lütkemeyer, acompanhada pela Secretária de Assistência Social Clereci Schenkel, está em Brasília cumprindo uma série de agendas nos Ministérios buscando soluções e encaminhamentos de projetos para dar seguimento ao desenvolvimento do Município nas mais diversas áreas.

Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Habilitação

Na terça-feira, em audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com a Coordenadora Marluce do Amaral, a Prefeita esteve tratando sobre a adesão ao registro de preços para construção da nova Escola de Educação Infantil no Loteamento Porto Belo. Firmada a adesão, a previsão é que a licitação aconteça após o mês de maio.

No Ministério das Cidades estiveram reunidas com o Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Habilitação, pleiteando o pagamento do projeto de Urbanização do Bairro Santo Antônio que está em execução através de Convênio do PAC2, mas com pendências de pagamento pela União.

Ainda no Ministério da Cidades com Chefe de Gabinete Ricardo Caiado, estiveram solicitando prorrogação do prazo para formalização de Operação de Crédito via Programa Pro-transportes do PAC2.

M Comunicação

reunião com Lygia Pupatto, Secretaria de Inclusão Digital

No Ministério das Comunicações, em reunião com Lygia Pupatto, Secretaria de Inclusão Digital, trataram do lançamento da Cidade Digital em Não-Me-Toque. Toda a estrutura física do anel óptico está concluída e os primeiros testes já foram realizados. A Administração aguarda agora a licitação para a contratação do link de internet e os testes finais para lançar oficialmente a Cidade Digital.

M E

Ministério do Esporte com a Chefe da Assessoria Parlamentar Auremeire Freitas

Já no Ministério do Esporte com a Chefe da Assessoria Parlamentar Auremeire Freitas, foi solicitado o pagamento de convênio para Construção de Vestiários no Campo do Colorado, para que assim o Município possa iniciar esta obra que depende de liberação de recursos desde o ano de 2013.

“Vamos estar em Brasília visitando Ministérios e nos Gabinetes de Deputados que tem compromisso com Não-Me-Toque fazendo encaminhamentos e buscando soluções para que o Município possa continuar a se desenvolver, dando continuidade a projetos que já foram iniciados e assim, seguir melhorando também a qualidade de vida dos nãometoquenses”, destacou a Prefeita Teodora.