11 de fevereiro de 2015 as 15:46 / Educação, Sem categoria

Capacitação marca o 1º Encontro de Formação Continuada

Nesta quarta-feira (11), aconteceu o 1º Encontro de Formação Continuada envolvendo professores da Rede Municipal de Educação dos Municípios de Não-Me-Toque, Vitor Graff e Colorado, no Pavilhão Cristo Rei. Estavam presentes no evento o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ibanêz Victor de Quadros; Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Griselda Maria Scholze Blau; Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, do Município de Colorado, Raquel Pereira da Silva Giacobbo e o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo do Município de Vitor Graeff, Ademar Jacó Hahn.

Durante a manhã centenas de professores participam da palestra com Marcos Meier, professor de Matemática, Psicólogo, Escritor e Mestre em Educação. A palestra abordou o conceito de aprendizagem significativa e aprofundou questões relacionadas à aprendizagem que vão além da tradicional, da repetitiva, da cópia ou da memorização como metodologia de ensino.

Com várias brincadeiras, Meier questionou DSC00004DSC00009as concepções de educação e de criança que o professor tem. Citou vários exemplos reais de aprendizagens significativas e, em contrapartida, de aprendizagens no “velho estilo” da educação bancária, criticada por Paulo Freire.

Durante a tarde, os professores da Rede Municipal de Educação do Município de Não-Me-Toque participaram de um Workshop sobre “O líder Coaching – novas tendências e desafios”.

“Para nós gestores da educação, trazer um palestrante do renome como Marcos Meier motiva nossos professores a participar e se capacitar. Temos a certeza que o encontro foi muito produtivo, pois tivemos a oportunidade de mudar velhos conceitos. A tarde também foi produtiva, trabalhamos bem a questão da liderança, importante para o professor na sua vida e na sala de aula”, comentou a Secretária de Educação, Griselda Blau.