10 de fevereiro de 2015 as 09:55 / Gabinete, Sem categoria

Prefeita Teodora prestigia o Lançamento da 16º Expodireto Cotrijal

DSC_0027

Com um clima de otimismo e um olhar para o futuro, mais de 100 pessoas prestigiaram o lançamento da 16º Expodireto Cotrijal, nesta segunda-feira (09) em Porto Alegre. A Prefeita Teodora Lütkemeyer, juntamente com Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Cesar Machry e do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Ibanez Victor de Quadros, estiveram prestigiando o evento.

Com o slogan “Negócios que inspiram o amanhã”, a feira que acontece de 9 a 13 de março em Não-Me-Toque e chegou a R$ 3,2 milhões em negócios na última edição, estará superando expectativas neste ano, conforme comentou o Presidente da Cotrijal, Nei Cesar Mânica.

O tema principal da feira será “Competitividade e a Sustentabilidade” e com a expectativa positiva de boas safras de milho e soja, a edição de 2015 será um grande diferencial para o agronegócio brasileiro, pois o produtor encontrará este ano diversos lançamentos e muitas oportunidades de negócios. A feira se resume em cinco dias voltados para o desenvolvimento rural, com enfoque principal em tecnologias e inovações que melhorem a prática do homem do campo na agricultura.Abertura da Expodireto

Numa área de 84 hectares, o setor de máquinas foi ampliado para esta edição. Mesmo assim, 198 empresas do setor de máquinas e 99 empresas do setor de pavilhão aguardam uma oportunidade de participar da feira. Para este ano já estão confirmados também 30 embaixadas e mais de 60 países dos cinco continentes do mundo.

O Governador José Ivo Sartori prestigiou o evento e destacou a importância da feira no calendário gaúcho de exposições e fez referência ao trabalho da Cotrijal. “Para isso é bom semear coisas boas. Temos que aproximar e agregar, para que as pessoas sigam os grandes exemplos. A Expodireto Cotrijal é um exemplo que coloca para frente e aponta para o amanhã”, disse Sartori. Para o governador, o DNA da Cotrijal – o cooperativismo -, é o grande exemplo de uma corrente que deu certo no RS.

“Não-Me-Toque ganha destaque no mundo com a realização da Expodireto Cotrijal. Para nós Não-Me-Toquenses, sediar uma feira desta magnitude traz um sentimento de muita honra e orgulho. Com as incertezas econômicas o nosso produtor está mais retraído o que certamente impactará as vendas, mas temos a convicção que indiferente do cenário atual o sucesso da feira será no mínimo igual ou melhor o obtido no ano passado. Convidamos a todos para que venham prestigiar a Expodireto e fazer bons negócios”, comentou a Prefeita Teodora.

Autoridades Presentes:

Vice-governador, José Paulo Cairoli, os secretários de Estado, Ernani Polo (Agricultura e Pecuária), Tarcísio José Minetto (Desenvolvimento Rural e Cooperativismo), Pedro Westphalen (Transportes e Mobilidade), Vieira da Cunha (Educação) e Cleber Benvegnú (Coordenação de Comunicação).

Estiveram presentes também os deputados estaduais Gilberto Capoani (PMDB), Frederico Antunes (PP), Sérgio Turra (PP) e Gilmar Sossella (PDT), os deputados federais Giovani Cherini (PDT/RS), Jerônimo Göergen (PP/RS) e Luis Carlos Heinze (PP/RS), o senador Lasier Martins (PDT/RS).

Fotos: Helaine Zart ( Jornal Afolha)