10 de fevereiro de 2015 as 12:51 / Desenvolvimento, Sem categoria

3º Apsul América será lançado na Expodireto Cotrijal

Nesta terça-feira (09), a Prefeita Teodora Lütkemeyer, acompanhada do Presidente da Câmara de Vereadores, Ibanez Victor de Quadros; dos Secretários Municipais: Ivan Cesar Machry, Margarete Lauxen e Clereci Schenkel e do o presidente do Sindicato Rural, Willibrodus Van Lieshout foram recebidos na sede da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (FARSUL) pelo presidente Carlos Sperotto para tratar da organização do 3º Apsul América.

Com a data marcada para os dias 21,22 e 23 de setembro de 2015, a Prefeita Teodora e a Secretária Margarete acertaram com o Presidente da FARSUL os últimos detalhes para o lançamento do Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas (APSUL América), que ficou confirmado para o dia 10 de fevereiro às 16:30h, durante a 16º Expodireto Cotrijal, após o encontro de Ex- Ministros no auditório principal da Expodireto.

A Prefeita também solicitou ao Presidente que devido a sua grande influência no cenário da Agricultura, auxilie na busca de nomes de palestrantes internacionais para abrilhantar o evento. Realizado a cada dois anos, o congresso tem como foco mostrar aos participantes, especialmente ao produtor rural, o que é a Agricultura de Precisão e como ela pode chegar nas propriedades.

O presidente Carlos Sperotto colocou à disposição toda a equipe da FARSUL para colaborar no sucesso do evento. “Temos a certeza que este congresso irá superar novamente as expectativas. Parabenizamos a iniciativa de realizar o lançamento durante a Expodireto Cotrijal, pois irá reafirmar a sua importância para o agronegócio”.

A Administração já tem confirmado o apoio da FARSUL, da empresas Stara e Kuhn e buscará aumentar este número durante visita a empresas na Expodireto Cotrijal. A programação do congresso ainda está em construção e será divulgada em breve no site www.apsulamerica.net.

“Com o apoio da FARSUL, do Sindicato Rural e demais empresas, a terceira edição será sucesso garantido. Em 2013, tivemos a participação de mais de 3.500 pessoas e este ano queremos aumentar este número; com o lançamento do APSUL já na Expodireto Cotrijal, o congresso ano a ano vai ganhando mais destaque”, comentou a Prefeita Teodora.

Fotos: Helaine Zart ( Jornal Afolha)