A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
06 de fevereiro de 2015 as 15:01 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Cidade Digital passa por testes de funcionamento

Na sexta-feira (6), Técnicos do Ministério das Cidades estiveram em Não-Me-Toque realizando a primeira verificação do sistema da Cidade Digital. Acompanhados de membros do setor de informática da Prefeitura e técnicos da empresa PETCOM que realizou a instalação do anel de fibra óptica, os Técnicos do Ministério avaliaram o funcionamento da rede que encontra-se em fase de testes.

No momento a rede opera com 2 Megabytes/segundo (MB/ps) distribuídos em todos os pontos para testar sua funcionalidade, mas segundo os técnicos responsáveis, assim que realizada a licitação para contratação do link, a rede irá operar com 17 MB/ps. Conforme o Técnico de Informática da Prefeitura Márcio Marques, assim que feita a instalação do link de internet definitivo, os Técnicos do Ministério das Cidades irão retornar para realizar mais testes no sistema antes do lançamento, para que esteja de acordo com o projeto das Cidades Digitais.

Segundo os técnicos do MC, a infraestrutura de Não-Me-Toque está atendendo perfeitamente os requisitos necessários para funcionamento, diante deste fator a Prefeita Teodora tem agendado uma visita ao Ministério das Comunicações na próxima semana, para tratar questões sobre o Lançamento do Projeto.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir