02 de fevereiro de 2015 as 15:11 / Educação, Sem categoria

Empossadas as Novas Equipes Diretivas para a gestão de 2015/2017

DSC00247

Na manhã desta segunda-feira (02), tomaram posse as novas Equipes Diretivas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e de Educação Infantil, eleitas ou indicadas para a gestão das Escolas.

As equipes foram eleitas em 2014 em conformidade com a Lei nº 4.415 de 27 de maio de 2014, e terão em mantado de dois anos. Participaram da posse a Prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer; o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ibanez Victor de Quadros; a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Griselda Maria Scholze Blau; o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Darci Bueno da Silva; Equipe Pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Secretários Municipais.

DSC00304

“As novas gestoras serão nossos braços e nossos olhos junto as escolas. Temos a certeza que terá dias bons e ruins pela frente nestes próximos três anos, mas sabemos do empenho de cada gestor, conhecemos suas trajetórias e sabemos que nossas escolas estarão em boas mãos”, comentou a Secretária de Educação, Griselda Blau.

Os gestores escolares no desempenho das suas funções, exercem diferentes papéis, para tanto, devem propiciar um diálogo aberto, desenvolvendo credibilidade, cuidando sempre do relacionamento interpessoal dos alunos, professores e pais, sendo então um dos primeiros desafios: conseguir envolver toda a equipe da escola em torno dos objetivos a serem alcançados.

“Parabenizo as novas equipes diretivas. Com a experiência que tenho como ex professora e ex Secretária de Educação, sei que o desafio de estar responsável por uma escola não é fácil, mas todas tem competência para fazer uma boa gestão. Parabéns por aceitarem este desafio que é trabalhar com a educação”, salientou a Prefeita Teodora.

As novas equipes Diretivas ficaram assim definidas:

Escola Municipal de Educação Infantil Arlindo Hermes:

Diretora: Senhora Eliane Fruhauf;

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil: Senhora Juliane de Loreno;

Escola Municipal de Educação Infantil Ciranda da Alegria:

Diretora: Senhora Marilúcia Eckstein Lamb;

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil: Senhora Luciana Maria Henkes Renz;

Escola Municipal de Educação Infantil Infância Feliz:

Diretora: Senhora Carla Veridiane Sprandel Becker;

Vice-diretora: Senhora Terezinha Marlene Brisola;

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil: Senhorita Francieli de Quadros;

Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Polegar:

Diretora: Senhora Juliana Graeff;

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil: Senhora Regina da Silva;

Escola Municipal de Ensino Fundamental Amália Kerber:

Diretora: Senhora Daniela Fuhr;

Vice-diretora: Senhora Elisandra Pedroso;

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais: Senhorita Simone Schwade;

Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes:

Diretora: Senhora Karin Letícia Dias;

Vice-diretora: Senhora Carla Van Riel;

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais: Senhora Mariele Maria Becker Bender;

Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto João Cardoso:

Diretora: Senhora Marina Marmitt;

Vice-diretora: Senhora Maria Reni Gomes;

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais: Senhora Eledina  Dionara Marangon;

Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Lourdes:

Diretora: Senhora Elisa Elena Kirinus;

Vice-diretora do turno da manhã: Senhora Rosane Fátima Giongo Schenkel;

Vice-diretora do turno da tarde e substituta: Senhora Janice Bertani Galvani;

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e dos Anos Iniciais: Senhora Lisiara Albuquerque Weber;

Coordenadora Pedagógica dos Anos Finais: Senhora Daniela Rotter Nienow;

Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio:

Diretora: Senhora Luisa da Silva;

Vice-diretora do turno da manhã: Senhora Marlene dos Santos;

Vice-diretora do turno da tarde e substituta: Senhora Elizandra Vanessa de Almeida dos Santos;

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e dos Anos Iniciais: Senhora Karin Beatriz Kumpel;

Coordenadora Pedagógica dos Anos Finais: Senhora Tamara Brunhauser Alves;

Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdomiro Graciano:

Diretora: Senhora Marlene Colognese;

Vice-diretora: Senhora Eliza Renise Walker Lindner;

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais: Senhorita Daiane Eliza Neuls.