A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de fevereiro de 2015 as 15:14 / Saúde, Sem categoria

Emitido alerta para o risco de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde notificou os Hospitais do Município na sexta feira (30), emitindo um ALERTA para o risco iminente de uma epidemia de dengue e da febre chikungunya. Devido à alta infestação pelo mosquito transmissor das doenças, com mais de 230 criadouros registrados em 2014 e mais de uma centena de amostras recolhidas no mês de janeiro e considerando a proximidade da realização da Expodireto, a Secretaria alertou os hospitais e todas as unidades de saúde da rede municipal para o risco existente.

“As chuvas registradas neste verão aliadas a baixa conscientização da população quanto aos cuidados para eliminar água parada, nos levam a emissão deste alerta”, destaca o Secretário

de Saúde Marco Costa.

O acúmulo de água sem cuidado pela população em tanques e caixas d’água tem sido os pontos preferidos pelo mosquito. Diariamente são recebidas queixas de infestação por mosquitos na Secretaria de Saúde.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir