27 de janeiro de 2015 as 10:11 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Assinados contratos de auxílio para entidades Municipais

Na manhã de terça-feira (27), a Prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada da Secretária de Administração Noeli Machry, da Secretária de Assistência Social Clereci Schenkel e do Secretário de Finanças Naor Kümpel juntamente com servidores municipais recebeu em seu gabinete representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Beneficente de Amparo ao Menor (ASBAM) e Lar do Idoso São Vicente de Paulo para assinatura de convênios para recebimentos de recursos e auxílios financeiros no exercício de 2015.

Para estas entidades estão sendo repassados recursos livres, FUNDEB, PPD e FMCA somando um total de R$ 463.145,80. Todas as entidades beneficiadas apresentaram plano de trabalho e documentos e firmaram convênios com a Administração Municipal para poder usufruir do auxílio.

Prefeita recebeu representantes de entidades A APAE recebeu o montante de R$ 228.945,80 para promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos alunos da Escola de Educação Especial Jesus de Nazaré, oferecendo atividades lúdicas e recreativas com o apoio de profissionais qualificados para o atendimento e também atividades em oficinas que ofereçam desenvolvimento de habilidades específicas, tais como oficinas de artesanato, culinária, atividades físicas, dança, música e recreação; e também com atendimento técnico, procurando sempre qualificar o serviço prestado.

Com finalidade de defender o princípio da prioridade absoluta no atendimento às necessidades das crianças de 04 meses a 06 anos de idade, de maneira a contribuir no desenvolvimento físico, cognitivo e emocional, melhorando as condições físicas e técnicas para o melhor atendimento, atendendo as exigências previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a ASBAM recebeu o montante de R$ 172.400,00.

O Lar do Idoso São Vicente de Paulo receberá durante este ano o valor de R$ 61.800,00 proveniente de recursos livres para dar continuidade ao atendimento de nove idosos com renda de até 01 salário mínimo.

“Auxiliar associações culturais e entidades que necessitam de apoio é um dos nossos deveres como Administração. Graças ao empenho dos seus representantes em desenvolver bons projetos conseguimos enquadrar o repasse de recursos através de vários órgãos e fundos municipais. Esperamos que essas entidades continuem realizando um excelente trabalho” destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer