A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de janeiro de 2015 as 13:05 / Saúde, Sem categoria

Secretário Municipal de Saúde participa de reunião com o novo Secretário Estadual de Saúde

Juntamente com mais de trezentos secretários municipais, o Secretário de Saúde Marco A. da Costa esteve em Porto Alegre dia 20 de janeiro, em reunião promovida pela Famurs e pelo Cosems – Conselho de Secretários Municipais de Saúde, com o novo Secretário Estadual de Saúde João Gabardo.

Na ocasião foi entregue uma pauta de reivindicações dos municípios ao novo Secretário que respondeu a questionamentos. Gabardo não comprometeu-se com um cronograma de pagamento dos repasses atrasados, mas garantiu o pagamento dos valores de dezembro até a última semana de janeiro.

reuniao famurs2

            O Secretário também foi interpelado sobre o cumprimento de programas e contratos, e afirmou que não há previsão de supressão de nenhum programa. Com relação aos Hospitais, preocupou a todos quando afirmou que há 1,5 bi previstos em contratos, grande parte firmada durante 2014, e apenas pouco mais de 1,1 bi previstos no orçamento, fazendo prever possíveis cortes.

             A maioria dos questionamentos foi no sentido de, em caso de cortes ou remanejamento de recursos, que os Secretários Municipais e as Comissões Intergestores Regionais-CIRS sejam ouvidos no processo.

            O Secretário de Saúde Marco Costa foi um dos mais enfáticos nesta questão: “Não-Me-Toque sofre com a falta de atendimento em referências de média complexidade, lembrando ainda que na maioria dos programas federais e estaduais os municípios precisam entrar com expressiva contrapartida para o correto funcionamento e atingimento de objetivos fixados” relatou ao novo Secretário.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir