15 de janeiro de 2015 as 15:24 / Gabinete, Sem categoria

Prefeita Teodora atendeu 320 pessoas no Gabinete Aberto em 2014

Após assumir a frente do Poder Executivo em abril de 2014, a Prefeita Teodora implantou medidas para dar mais atenção as necessidades e dúvidas dos munícipes. Dentre elas, deu continuidade ao programa Gabinete Aberto, criado em 2010 com o objetivo de possibilitar aos cidadãos não-me-toquenses um contato direto com a Prefeita.

O Gabinete Aberto é uma alternativa para os cidadãos explanarem suas reclamações, elogios, esclarecer dúvidas, apresentar demandas e sugestões para a Administração Municipal. Os atendimentos são realizados sem hora marcada, todas as quartas-feiras à tarde, das 14 às 17 horas.

DSC00014

Todo atendimento é registrado através de uma ficha de cadastro que fica arquivada na Secretaria de Gabinete, mantendo assim um controle das vezes em que o cidadão esteve no Gabinete e qual o registro e andamento de seus pedidos.

Após receber as demandas, a Prefeita encaminha os pedidos para as Secretarias responsáveis e acompanha o andamento semanalmente, realizando visitas em diversos pontos da cidade e do interior.

A eficiência deste programa é comprovada pela alta procura; em 2014 foram realizados 320 atendimentos.

“Temos a certeza que este meio de acesso do munícipe com o Poder Executivo é muito importante para ambas as partes. Sabemos que os munícipes gostam de esclarecer suas dúvidas diretamente com a Prefeita e para nós é fundamental receber as opiniões dos  nãometoquenses e ter esse momento de conversa. Buscamos dar andamento nesta ação e convidamos todas as pessoas que tenham algum problema ligado a municipalidade para que venha até o Gabinete Aberto, para juntos buscarmos uma solução”, comentou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.