A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de janeiro de 2015 as 14:39 / Educação, Sem categoria

Seminário Final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

 

A Orientadora de Estudos do Município, Tamara Brunhauser Alves, esteve em Santa Maria nos do dia 5 a 7 de janeiro participando do Seminário do PNAIC- Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O primeiro dia foi dedicado à organização e apreciação de uma Exposição de Jogos organizada pelos grupos de trabalho. “Cada uma das Orientadoras expôs um jogo matemático, representando o trabalho realizado em seu município, transformando o Centro de Educação da UFSM numa grande exposição, uma amostragem do que foi o Pacto no Estado do RS”, relatou Tamara.

Também participou de palestras, depoimentos e mesas redondas e no dia 07, aconteceu o encerramento do PNAIC referente ao ano de 2014. Neste dia, a Coordenadora Local do Pacto, Jociéli Nienov, também participou do Seminário, que contou com depoimentos da Coordenação Geral da Universidade, de Coordenadores Locais e Orientadores de Estudos dos Municípios, Estado e de 4 professoras alfabetizadoras de Municípios próximos a Santa Maria.

IMG-20150105-WA0006

O encerramento oficial contou com a fala da Coordenadora Geral do PNAIC, Helenise Antunes, da Coordenadora Adjunta Liane Roos e do Reitor da UFSM Prof. Paulo Afonso Burmann. Nas considerações de todos, foi destacado o sucesso do Programa no Estado do RS, sua importância para a educação brasileira e o reconhecimento aos professores alfabetizadores que certamente fizeram e fazem a diferença.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir