05 de janeiro de 2015 as 09:30 / Saúde, Sem categoria

Serviço de Urgência e Emergência atenderá também Lagoa dos Três Cantos e Victor Graeff

A Prefeita Teodora Lütkemeyer juntamente com o Secretário Marco Costa recebeu no final do mês de dezembro os Prefeitos de Lagoa dos Três Cantos e Victor Graeff acompanhados de seus secretários de Saúde para tratar sobre o funcionamento do serviço de urgência e emergência.

O serviço passará a ser prestado 24 horas pelo Hospital Notre Dame Santa Julia Biliart que atenderá Não-Me-Toque, Lagoa dos Três Cantos e Victor Graeff. Os três municípios já haviam também se manifestado favoravelmente em relação a implantação do serviço do SAMU a nível regional.

Além das referências do serviço aos Municípios, outro assunto em pauta foi o co-financiamento destes serviço, levando em conta a planilha de custos apresentada pelo Hospital ao Conselho de Saúde de Não-Me-Toque na reunião do dia 16 de dezembro. A planilha apresenta custos superiores aos valores contratados com o Sistema Único de Saúde, e será analisada pelos prefeitos e secretários para posterior negociação com a entidade Hospitalar.