15 de dezembro de 2014 as 13:35 / Educação, Sem categoria

ACREU recebe Auxílio Financeiro

Na manhã de sexta-feira (12) a Prefeita Teodora Lütkemeyer e o Presidente da Câmara de Vereadores, Gilson dos Santos, acompanhados dos Vereadores Paula Van Schaik, Ibanez Victor de Quadros, Valdir Kirst e dos Secretários Municipais Naor Kumpel, Ivan Machry, Griselda Blau e Noeli Machry realizam a entrega do cheque de auxílio financeiro à Associação Cultural e Recreativa de Estudantes Universitários (ACREU).

A Secretária e integrante da diretoria da ACREU, Alice Graebim, recebeu o cheque no valor de R$ 20 mil reais, sendo R$ 10 mil repassados pelo Executivo referente à 2014, e R$ 10 mil referente a devolução do Legislativo com indicação de concessão de auxílio a ACREU para ajuda de custo no transporte dos estudantes para Carazinho e Passo Fundo.

“O valor não é o merecido, mas é o possível de ser repassado devido as várias demandas que hoje o Município tem. Temos a certeza que associação irá fazer um bom uso deste valor”, destacou o Presidente da Câmara de Vereadores, Gilson dos Santos.

O Município, para investir no auxílio do transporte universitário, deve cumprir sua responsabilidade na educação infantil e no ensino fundamental desde o transporte, alimentação e salários dos professores. Este ano em conjunto com a economia da Câmara de Vereadores foi possível realizar um repasse maior aos universitários, o qual será utilizado na ajuda de custos com o transporte.

“Sabemos da demanda do transporte universitário hoje, porém temos que trabalhar dentro do parâmetro legal e financeiro possível. Comparando com o ano passado tivemos um aumento no valor do repasse. O ano de 2015 será mais difícil para os Municípios, mas queremos continuar ajudando a associação”, comentou a Prefeita Teodora.