09 de dezembro de 2014 as 10:49 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Prefeita anuncia o valor de Um milhão de Reais para pavimentação

Na quarta-feira (03), aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal uma audiência pública com os proprietários de imóveis na Rua Pedro Fleck – trecho compreendido entre a Avenida Dr. Waldomiro Graeff e a Rua Pedro Augustin; Rua Pedro Augustin – trecho compreendido entre as Ruas Pedro Fleck e Rua Dr. Liberato Salzano; Rua Dr. Liberato Salzano – trecho compreendido entre a Avenida Alto Jacuí e Rua Dr. Otto Sthal; e Rua Dr. Otto Sthal – trecho compreendido entre as Ruas Padre Valentim Rumpel e Vasco da Gama, para tratar de assuntos relacionados com o Programa de Execução de Obras.

A audiência contou com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer, Secretário de Finanças, Naor Kumpel; Secretário de Obras, João Carlos Loeff; Secretária de Administração, Noeli Machry, Secretária de Desenvolvimento, Margarete Lauxen, Engenheira da Prefeitura Luciara Becker e Vereadores.

A Prefeita Teodora realizou a abertura da audiência explicando que o Município de Não-Me-Toque estava há muito tempo pleiteando recursos para execução de pavimentação e através do BADESUL foi conseguido um financiamento no valor de um milhão de reais. O Município entrará com uma contrapartida de aproximadamente cento e sessenta mil reais para viabilizar o financiamento.

Nas ruas que receberão o asfalto em cima do paralelepípedo não será através do sistema PROPAV pois não se trata de uma parceria com os moradores, e sim de um financiamento com uma instituição financeira. O Objetivo da execução desta obra é desafogar o centro da cidade, fazendo com que as principais vias de acesso às avenidas estejam em boas condições e que o tráfego pesado não se concentre no centro.

Durante a audiência também foram apresentadas as plantas baixas e o projeto de engenharia das ruas a serem asfaltadas pela Engenheira da Prefeitura Luciara Becker que explanou sobre o custo total, o custo do Município e o custo dos proprietários, por metro quadrado. Explicou as etapas da obra que compreendem: limpeza da obra, imprimação, reperfilagem, nova pintura, capa asfáltica e sinalização. Enfatizou que estes custos podem ter variação após o processo licitatório.

A Prefeita explicou que depois da execução da obra de pavimentação asfáltica será publicado o edital com os valores definitivos com prazo de trinta dias para contestação. Os proprietários dos imóveis serão notificados sobre o valor devido, podendo este ser pago à vista com 6% de desconto, ou parcelado em até 12 parcelas sem comprovação de renda. Não é possível dizer com certeza quando a melhoria vai acontecer tendo em vista que depende do depósito do recurso por parte do BADESUL sendo que também será necessário realizar um processo licitatório para contratação de empresa para execução do serviço. Toda obra será terceirizada e o prazo de execução é de aproximadamente seis meses, podendo estender-se em razão da instabilidade climática.

“Nosso objetivo é melhorar a condição das ruas citadas no projeto, estas foram escolhidas em função da quantidade de veículos que trafegam diariamente pelas vias.  Temos certeza que estas melhorias serão de extrema relevância para nosso Município, pois além de uma melhora na infraestrutura, estamos trabalhando no aumento da qualidade de vida”, destacou a Prefeita Teodora.