09 de dezembro de 2014 as 10:37 / Assistência Social, Sem categoria

IV Fórum da Pessoa com Deficiência emociona participantes

A Administração Municipal de Não-Me-Toque, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promoveu nesta terça-feira (02) o IV Fórum da Pessoa com Deficiência.

O IV Fórum teve como tema “A valorização das diferenças”, onde através de uma Mostra de Talentos Intergeracional, marcou a passagem do dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorando em 03 de dezembro.

As apresentações artísticas contaram com a participação da Escola de Educação Especial Jesus de Nazaré – APAE, dos Grupos de Terceira Idade “Conviver e Nova Vida”, do Grupo de PCDs “Unidos Somos Fortes”, do Grupo do Centro de Educação Integrada – CEI, e do Grupo da Meia Idade “De Bem com a Vida”.

No evento compareceram 65 pessoas, que se emocionaram com as belíssimas apresentações, fazendo com que o objetivo do encontro fosse atingido, ocorrendo a potencialização da complementaridade dos seres humanos, através da valorização das diferenças.

“Este fórum foi de extrema importância, pois nos permitiu refletir a necessidade de aprendermos a conviver com a pessoa com deficiência, e entender suas necessidades. Enquanto gestores público constantemente estamos buscando desenvolver políticas públicas que beneficiem estas pessoas”, destacou Clereci Schenkel, Secretária Municipal de Assistência Social.