09 de dezembro de 2014 as 16:00 / Governo, Sem categoria

Executivo e Legislativo de Não-Me-Toque receberam no TCE/RS o Prêmio Boas Práticas de Transparência

Nesta segunda-feira (08) a Prefeita Teodora Lütkemeyer e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gilson dos Santos, acompanhados da Secretária de Administração e Planejamento, Noeli Machry, da Agente de Controle Interno, Daniela Cardoso e da Contadora da Prefeitura, Tania Rodrigues, estiveram participando da cerimônia de premiação do “Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet”. Realizado no auditório Romildo Bolzan em Porto Alegre.

03A Prefeita Teodora, representando o poder Executivo e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Gilson, representando o Poder Legislativo receberam o diploma de menção honrosa do prêmio, junto ao selo digital para o Município, na certificação da qualidade do Portal de Transparência de Não-Me-Toque.

04

A ação visa estimular a população a utilizar os instrumentos previstos pela Lei de Acesso à Informação e Lei da Transparência. No prêmio, o Município se destacou no cumprimento dos requisitos exigidos pelas duas leis. No site da Prefeitura, estão publicadas informações que dão transparência à gestão municipal, como por exemplo, informações organizacionais, informações dos quadros funcionais, dados sobre licitações e contratos celebrados e registros das despesas e receitas, entre outros.

O Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet faz parte da Campanha “Transparência, faça essa ideia pegar”, que tem o objetivo de enaltecer os sítios de prefeituras e câmaras de vereadores do Estado que se destacaram no quesito transparência ativa.

“Ficamos orgulhosos em receber este prêmio, o que destaca que nossa Administração, assim como a Câmara de Vereadores, trabalham de forma transparente, tornando pública e acessível todas nossas ações. Compartilho a nossa Menção Honrosa com todos os Servidores Públicos Municipais que contribuíram com esta conquista e ofereço os méritos a nossa comunidade”, comentou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.

02