09 de dezembro de 2014 as 17:15 / Educação, Sem categoria

Escola Sete de Setembro e Poder Executivo se mobilizam Contra a Corrupção

Hoje é comemorado no mundo todo o Dia Internacional contra a Corrupção. A data foi escolhida por ter sido o dia exato em que as Nações Unidas assinaram a sua histórica Convenção contra a Corrupção, em 2003, e serve para estimular os países membros a desenvolver e implementar iniciativas sobre o tema. Aqui no Brasil, diversas organizações da sociedade e instituições de Estado já divulgaram seus calendários de eventos para o dia 9.

Em Não-Me-Toque aconteceu nesta manhã uma caminhada de conscientização sobre corrupção, promovida pela Escola Sinodal Sete de Setembro em parceria com a Administração Municipal, com o objetivo de promover a conscientização de que é possível evitar a corrupção pelos nossos próprios atos e valores. O evento que contou com o apoio da Gráfica Grapel foi prestigiado pela Prefeita Teodora Lütkemeyer, Secretários Municipais, pela diretora da Escola Marlene Gatti e pelo Pastor da Comunidade Evangélica Fábio Staggemeier.

“A corrupção começa em pequenos atos do dia-a-dia como furar a fila, ganhar troco a mais e não devolver, falsificar nota do boletim, enfim, ações diárias que podemos estar evitando. Devemos prezar sempre pela honestidade em todas nossas ações e é isto que a Escola quer passar com adesão a esta campanha”, comentou a Diretora da Escola, Marlene Gatti.

Os alunos se concentraram em frente ao altar da pátria onde foi realizada a abertura do evento, com pronunciamento das autoridades. Após foi realizado um concurso de frases, organizado pelo Assessor de Comunicação da Prefeitura Charles Morais, com distribuição de camisetas para as frases destaques, seguido de uma caminhada pela Av. Alto Jacuí.

“Parabenizamos a escola por trabalhar este importante tema, temos a certeza que estes alunos irão praticar ações honestas no dia a dia. Atualmente, cada vez que abrimos o jornal, encontramos notícias de roubo e corrupção. Sabemos que os casos são inúmeros, mas para diminuí-los, cada um de nós deve começar por si, cuidando de seus atos e evitando a corrupção”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.