09 de dezembro de 2014 as 10:55 / Saúde, Sem categoria

Aproveite o verão para cuidar ainda mais da sua saúde

O ser humano, na sua preocupação com o corpo, tem de estar alerta para o fato de que saúde e longevidade devem vir acompanhadas de qualidade de vida, tanto no presente como no futuro. A atividade física é uma aliada imprescindível para alcançar uma boa forma física e sua prática deve ser desenvolvida de uma forma prazerosa e contínua ao longo de toda a vida.

A preocupação de promover e manter a saúde deve ser ressaltada para a população mundial, que cada vez mais necessita em sua rotina diária da prática de exercícios físicos regulares para combater os efeitos nocivos da vida sedentária.

Para auxiliar na prática de atividades físicas, a Academia de Saúde ao Ar Livre não irá interromper suas atividades nas férias, mantendo o atendimento diário para a comunidade, pela manhã das 08:00 às 12:00 e pela tarde das 13:30 às 17:30, com o acompanhamento das profissionais de Educação Física, Ana Paula Zarth e Grasiele de Farias Dahm.

Além dos equipamentos externos, estão disponíveis equipamentos internos para prática de exercício físico como: halteres, caneleiras, bolas, colchonetes e elásticos. As atividades da academia estão integradas aos programas já existentes na Secretaria de Saúde, com o atendimento a hipertensos, diabéticos e grupo de reeducação alimentar, além de atividades para o público em geral. Pessoas interessadas em se cadastrar podem dirigir-se à academia, fazer seu cadastro e agendar o melhor horário, sendo todos os atendimentos oferecidos de forma gratuita.

“Diariamente muitas pessoas procuram a academia para praticar exercício com acompanhamento das profissionais de educação física. Com a chegada do verão e das férias, iremos manter o funcionamento da academia para que mais pessoas possam utiliza-la para práticas esportivas. Além dos alunos, durante todo o dia e em finais de semana muitas pessoas aproveitam para se exercitar fora do horário de funcionamento”, destacou Marco Costa, Secretário Municipal de Saúde.

O atendimento na Academia de Saúde ao Ar Livre só será interrompido de 24 à 26 de dezembro e de 31 de dezembro à 02 de janeiro.