26 de novembro de 2014 as 08:59 / Saúde, Sem categoria

Posto do Bairro Industrial volta a atender moradores

Nesta quarta-feira (26) foi reinaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Industrial. A unidade já havia retomado o atendimento ao público em suas novas instalações na quarta-feira (19) ao lado da EMEF Nossa Senhora de Lourdes. Estiveram presentes a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Presidente da Câmara de Vereadores Gilson dos Santos, o Secretário Marco Costa, demais Secretários Municipais, Vereadores, servidores da secretaria de saúde, imprensa e moradores do bairro que serão atendidos pela UBS.

A UBS estava fechada desde o dia agosto de 2013 para a obra de ampliação de 117,08m² e reformas, projeto feito pela Engenheira Civil Luciara Becker, do setor de engenharia da Prefeitura. O posto ampliado contará com uma área construída de 298,35 m2, abrigando recepção, sala de vacinas, salas de observação, consultórios médicos e de enfermagem, consultório odontológico e salas de esterilização, sanitários, copa e lavanderia. A obra foi realizada pela empresa Boa Fé LTDA da cidade de Palmitos/RS, vencedora da licitação e o investimento foi de R$ 228.851,95.

Conforme o Secretário de Saúde Marco Costa, o investimento foi fundamental para melhorar o atendimento na área da saúde para os nãometoquenses. Com a ampliação, a UBS do Bairro Industrial vai atender também moradores do bairro Cohab, Canela Doce, Alfredo Alziro Roos, São João, Ióris e Loteamento Madelar em um espaço adequado e com equipamentos novos para atendimentos médicos e odontológicos.

A Prefeita Teodora ressalta a importância da reinauguração da UBS para a comunidade, que agora conta com uma unidade preparada próxima a suas residências. “A reforma da UBS do Bairro Industrial foi uma obra muito aguardada tanto pela Administração que vem investindo constantemente na área da saúde como da população que agora tem próximo a sua casa um local adequado e preparado para realizar os atendimentos aos moradores daquela região”