10 de novembro de 2014 as 16:41 / Governo, Sem categoria

De Bairro em Bairro tem bons resultados

No sábado (08), em frente a EMEF Santo Antônio aconteceu a 1º edição do novo Programa de Descentralização do Governo Municipal, denominado de “De Bairro em Bairro.” O evento foi uma oportunidade dos moradores do Bairro Santo Antônio e arredores ter um contato direto com a Administração Municipal e com as Secretarias Municipais.

Em um atendimento rápido e dinâmico, foi organizado no local os atendimentos móveis, desde o Gabinete da Prefeita até inscrições de cursos técnicos.  A Prefeita Teodora Lütkemeyer e todo o quadro de Secretariado e servidores atenderam a população das 09:00 as 15:00.

“Muitas pessoas trabalham durante a semana e não tem tempo para fazer um pedido, ou simplesmente para solicitar a segunda via da carteira de identidade.  Assim, com esse programa várias, pessoas conseguiriam em pleno sábado, usufruir dos serviços das Secretarias pertinho de sua casa”, comentou a Prefeita Teodora.

Os moradores participantes aproveitaram os serviços itinerantes instalados no local, como: informações sobre carteira de trabalho e RG, inscrições para cursos técnicos, cadastros para unidades habitacionais e reformas, agendamento de serviços urbanos, serviços de enfermagem, cadastros de empregos no balcão do trabalho, atividades do PELC, orientações legais e jurídicas pela Comissão do Jovem Advogado (OAB Não-Me-Toque), dentre outros.

A Prefeita Teodora também realizou durante o dia várias visitas em diversos pontos do bairro verificando demandas e tendo um contato direto com morador solicitante do serviço. Além disto, a Prefeita acompanhou o mutirão de limpeza realizado no bairro no qual com dois caminhões coletaram aproximadamente 300 toneladas de lixos diversos e entulhos.

“Nosso compromisso é estar perto da população facilitando seu acesso aos diversos serviços que a nossa Administração disponibiliza. Recebemos várias demandas as quais estaremos buscando solucioná-las, visitamos diversos locais, além do mutirão de limpeza que deixou o bairro mais limpo para o final de ano. Queremos que os moradores sejam nossos olhos no bairro e cobrem de seus vizinhos para não depositarem lixos e entulhos nas ruas, já realizamos várias limpezas nos mesmos locais, porém para permanecer limpo precisamos da colaboração das pessoas”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.