07 de novembro de 2014 as 16:55 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Reunião trata da adesão ao SUASA – SISBI pelas Agroindústrias Locais

A Administração Municipal, com o objetivo de melhorar as condições de comercialização dos produtos fabricados nas agroindústrias de Não-Me- Toque, está direcionando esforços para aderir o Serviço de Inspeção Municipal – SIM – ao sistema SUASA – SISBI – conforme dispositivo legal do Ministério da Agricultura.

Para tanto, reuniram-se no dia 06 de novembro na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Prefeita Teodora B. Lütkemeyer, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan C. Machry, o veterinário responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal Rogério B. Kissmann, a Técnica em Agropecuária Cristina Napp e dois representantes de órgãos governamentais, o Dr. Jorge Meana do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Dra. Maria Luiza da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Estado do Rio Grande do Sul, para discutirem sobre as perspectivas de desenvolvimento das agroindústrias do Município, com adesão ao sistema SUASA – SISBI.

A partir desta primeira reunião, será repassado agora aos proprietários das agroindústrias as providências que deverão ser tomadas, para implementar o processo.

3841aCom a Adesão ao Sistema SUASA – SISBI, o limite de comercialização dos produtos, antes restrito no âmbito municipal, será ampliado para todo o território nacional, difundindo a nossa produção, com melhora no faturamento das pequenas empresas dos agricultores.  O Sistema tem como característica a voluntariedade, ou seja, somente as agroindústrias que desejarem participar serão incluídas.  As demais que desejarem continuar comercializando somente em Não-Me-Toque, continuarão com seu trabalho normal.

“É um desejo desta Administração que as agroindústrias locais consigam comercializar em outros Municípios e Estados seus produtos. Aqui em Não-Me-Toque são produzidos muitos produtos de qualidade e estamos trabalhando para que estas agroindústrias consigam expandir seu mercado de venda”, destacou a Prefeita Teodora.