06 de novembro de 2014 as 10:41 / Educação, Sem categoria

Mais de 640 alunos participaram da palestra sobre Educação Fiscal

O Programa Municipal de Educação Fiscal está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) em parceria com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura desde o mês de julho deste ano.

Na manhã desta quarta-feira (05), os alunos da EMEF Nossa Senhora de Lourdes participaram da palestra “Educação Fiscal, Compromisso e Atitude”, ministrada pelo Assessor de Comunicação da Prefeitura Charles Morais, com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância da emissão da nota fiscal, tributos, arrecadação e cidadania ativa. No total o projeto realizou 15 palestras com todos os alunos do 5º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino, totalizando a participação de 650 alunos.

Os alunos dos anos iniciais ao 4º ano trabalharam com o material educativo sobre educação fiscal fornecido pela Secretaria Estadual da Fazenda. Cada escola também desenvolveu projetos e atividades destacando a importância da educação fiscal.

No dia 25 de novembro as 08:00 horas a Secretaria de Educação estará promovendo o 1º Seminário Municipal de Boas Práticas em Educação Fiscal, a ser realizado no CTG Galpão Amigo. O evento contará com uma palestra com o Sr. Adriano Reis, Técnico Tributário da Receita Estadual, participação das Escolas da Rede Municipal de Ensino com a apresentação e exposição de trabalhos referentes ao tema e Concurso da escolha do Mascote do Programa Municipal de Educação Fiscal.

“Temos certeza que este trabalho está conscientizando estudantes sobre a importância da educação fiscal, para que desde os anos iniciais nossos alunos já aprendam a exigir a nota fiscal, evitando a sonegação e ajudando seu Município receber mais recursos. Desde o valor de quanto é arrecado em ICMS fica nos cofres públicos, até de que forma é investido foi trabalhado com nossos alunos. Desta forma teremos cidadãos mais críticos e com conhecimento”, comentou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.