06 de novembro de 2014 as 14:33 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Administração rompe contrato com empresa Rimarco

Na quarta-feira (5), a Administração Municipal formalizou a rescisão contratual com a Construtora Rimarco LTDA ME, vencedora da licitação para pavimentação asfáltica na Rua Vasco da Gama, no trecho compreendido entre a Rua Colorado até o fim do asfalto. A obra é parte do Programa Comunitário de Pavimentação de Vias Públicas (PROPAV).

Conforme a Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Construtora Rimarco LTDA ME, vencedora do processo licitatório para execução da obra, foi notificada inúmeras vezes pela Administração para que iniciasse os trabalhos da primeira etapa da obra, que compreende a limpeza da rua e a execução da reperfilagem, custeada pela Administração Municipal, numa área total de 1.387,60 m², orçada em R$ 103.681,22. A rescisão contratual com a empresa deu-se em virtude da não execução da obra, que deveria estar 100% concluída até o dia 8 de novembro, e encontra-se no momento somente 14% realizada.

A empresa Rimarco já havia sido suspensa, em 16 de outubro de 2014, de contratar com a Administração Municipal e de participar de outras licitações por também ter apresentado falhas na execução de serviços na Rua Eurides de Freitas.

Segundo a Prefeita Teodora, nos próximos dias uma nova licitação será realizada para que outra empresa dê continuidade a esta obra tão aguardada pela comunidade. A Prefeita comenta sua decepção com a falta de comprometimento por parte da empresa. “Uma situação como esta é lamentável. Além do atraso em uma obra importante como a da Rua Vasco da Gama, os moradores sofrem com inúmeros transtornos. Pedimos a compreensão dos moradores até que uma nova licitação seja feita para que outra empresa assuma e conclua a obra.”