27 de outubro de 2014 as 15:20 / Educação, Sem categoria

1° Encontro Regional de Corais de foi um sucesso

Neste sábado (26), aconteceu o primeiro Encontro Regional de Corais, um evento regado com cantos e diversão que reuniu mais de 200 pessoas no poliesportivo Breno Kirinus. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, o evento contou com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Griselda Maria Scholze Blau, Secretários Municipais, coralistas e comunidade em geral.

O evento Artístico e Cultural instituído pela Lei N° 4.390 de 15 de abril de 2014, teve as seguintes apresentações: Coral Vozes do Hospital Beneficente Santa Terezinha de Encantado, Coral Juvenil da CAPO/AABB de Erechim, Coral Municipal de Roca Sales, Coral Infanto-Juvenil da Universidade Regional Integrada de Erechim, Coral Municipal de Não-Me-Toque além da Banda Marcial Municipal de Não-Me-Toque. Após as apresentações foi serviço um jantar seguido de baile.

A música estimula várias partes do cérebro, como a memória, a percepção, o movimento, o trabalho das emoções e sensações de prazer estético, físico e mental em qualquer parte da vida. Quanto mais rica for uma música em seus diferentes sons (agudos, médios e graves), timbres, ritmos, intensidade, harmonia, contraponto, mais o cérebro de quem a ouve será estimulado.

“É uma honra conseguirmos dar seguimento a cultura do canto em nosso Município. Com a Lei Nº 4390 será possível garantir a continuidade desta prática, estimulando e fortalecendo esta linda cultura que é o canto”, destacou a Prefeita Teodora.