22 de outubro de 2014 as 09:31 / Educação, Sem categoria

Começou o Campeonato Municipal de Futebol Veterano

O campeonato Municipal de Futebol Veterano que tem a participação de seis equipes iniciou na segunda-feira (20), no estádio Waldomiro Graeff. O jogo de abertura foi entre o atual campeão Trianon, que perdeu para o Sabiá Branco pelo placar de 2 a1, com dois gols de Volmir DalPizzol. Alcione Austria descontou para o Trianon.

A prefeita Teodora Lütkemeyer, o presidente da Câmara de Vereadores, Gilson dos Santos, a secretária da Educação, Griselda Blau, o diretor de Esportes da Secretaria da Educação, Silvano Tramontini, jogadores e arbitragem se reuniram no centro do gramado para abertura oficial da competição.

Teodora parabenizou as equipes e atletas pela valorização do esporte do município e desejou sorte e bons jogos ao longo do campeonato. Silvano lembrou aos jogadores que o campeonato de veterano tem sido exemplar no comportamento disciplinar, a ponto de nunca ter sido necessária punição a jogador ou clube pelo Conselho Municipal de Desporto de NãoMeToque (CMD). Desejou que continue assim, com jogos sendo decidido dentro do campo.

O campeonato de veteranos será disputado em dois turnos, com os times jogando todos contra todos, no formato de pontos corridos. Os quatro melhores na classificação da primeira fase garantem vaga para a semifinal.

Os jogos ocorrem na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, às 18h45min. O feriado municipal de 31 de outubro motivou a antecipação da roda e a partida entre Trianon e Detroit será realizada no dia 28, na terça-feira.

O campeonato veterano é fechado para jogadores do município. Pode jogar quem tem idade acima dos 35 anos e está permitido atuar até três atletas da categoria livre.

Seis times participam do campeonato: Trianon, Sabiá Branco, Guarani, Detroit, Juventude e Nacional.

Próximos Jogos do veterano

Dia 24 – Guarani X Nacional (sexta-feira)

Dia 27 – Sabiá Branco x Nacional (segunda-feira)

Dia 28 – Trianon x Detroit (terça-feira)