21 de outubro de 2014 as 09:19 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Aula Inaugural do Curso de Informática do IFF

Na noite de segunda-feira (20), aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal a aula inaugural do Curso Técnico em Informática do Instituto Federal Farroupilha (IFF), marcando o início do semestre letivo no Polo de Não-Me-Toque. Estiveram presentes a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Presidente da Câmara de Vereadores Gilson dos Santos, o Diretor do Centro de Referência Não-Me-Toque do IFF, Dionis Janner Leal, a Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen, a Coordenadora do Polo de Não-Me-Toque Milene Guadagnin, a Diretora de Pesquisa e Extensão do IFF Campus Panambi Roberta Görgen, além de demais vereadores, secretários municipais, alunos e comunidade.

O curso de informática acontece graças a uma parceria da Administração Municipal, que cede a infraestrutura básica para a oferta dos cursos do Instituto Federal Farroupilha, com a finalidade de desenvolver a educação profissional e tecnológica. As aulas acontecerão no antigo prédio da Secretaria de Desenvolvimento, junto a Av. Dr. Waldomiro Graeff.

Os presentes na aula inaugural assistiram um vídeo e uma palestra com a professora Kelly Dorigoni iniciando sua caminhada em busca de qualificação mais motivados, para que em breve estejam aptos junto ao mercado da informática que vem demonstrando crescimento constante junto ao mercado de trabalho e ao município.

“Queremos desejar a todos os alunos um ótimo curso e que aproveitem esta oportunidade de qualificação oferecida nesta parceria entre Não-Me-Toque e o Instituto Federal Farroupilha. Temos a certeza que desta turma sairão profissionais muito qualificados e aptos a ingressar no mercado de trabalho”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer