A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
15 de outubro de 2014 as 16:44 / Saúde, Sem categoria

Campanha vacinação contra Paralisia Infantil e Campanha de Seguimento Contra o Sarampo

 

De 8 a 28 de novembro de 2014

Público alvo: 

-Para receber as gotinhas contra a paralisia infantil: crianças a partir de 6 meses a 4 anos 11meses e 29 dias.

-Para receber a vacina contra o sarampo: todas as crianças a partir de 1 ano até 4 anos 11meses e 29 dias.

Devido às mudanças no cronograma de vacinação e a complexidade do sistema de informação para os registros das doses das vacinas, nesta campanha de vacinação não haverá equipes volantes e será realizada apenas na sala de vacinas do Posto de Saúde Central.

É indispensável a apresentação da carteira de vacinação para ser avaliada a situação vacinal da criança e registrar. A campanha de vacinação contra a poliomielite tem como objetivo manter elevada cobertura vacinal de forma homogênea em todos os municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país, garantindo assim, a condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite. A meta mínima é vacinar 95% das crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

O que é campanha de seguimento?

O Brasil assumiu o compromisso, junto aos demais países membros da organização pan-americana de saúde, de erradicar o sarampo deste continente até o final do ano 2000. Foi então elaborado um plano com medidas intensivas de vigilância e combate à doença. Uma das estratégias utilizadas é a campanha de seguimento: vacinação de todas as crianças menores de 5 anos. Esta campanha deve ser realizada sempre que há o acúmulo de crianças menores de 5 anos desprotegidas (suscetíveis).

O que é o sarampo?

É uma doença infecto-contagiosa causada por um vírus, podendo levar à morte. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa por via respiratória, isto é, o indivíduo doente lança no ar o vírus existente nas secreções nasais e da garganta. A pessoa suscetível (não protegida, sem anticorpos), quando infectada irá apresentar após um período de incubação de cerca de 10 dias febre alta, manchas vermelhas pelo corpo (chamado exantema), tosse, coriza e conjuntivite


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir