14 de outubro de 2014 as 16:36 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Prefeita Teodora recebe membros da Associação de Proteção aos Animais

Na manhã de terça-feira (14), a Prefeita Teodora Lütkemeyer juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry recebeu em seu gabinete o Presidente da Associação de Proteção aos Animais, Muriel Altmann e a médica veterinária Janaina Southier

A Associação de Proteção aos Animais de Não-Me-Toque possui atualmente nove membros e já vinha atuando no Município. Porém agora no ano de 2014 teve sua situação regularizada, passando a ser oficialmente uma organização legal, permitindo assim que a entidade possa buscar auxílios junto ao poder. A reunião teve por objetivo dialogar com a Administração a possibilidade de estabelecer uma parceria para que associação possa realizar a castração de animais de rua e semi-domiciliares.

O Secretário Ivan Machry destaca a importância da Associação perante o Município, tendo em vista que animais de rua além de ser um problema social também são um problema de saúde, pois estão sujeitos a doenças e a transmissão para a comunidade. “A castração destes animais de rua é a solução mais viável para o Município, levando em conta que não é possível abrigar todos os animais”. Muriel e Janaina apresentaram um projeto adotado por municípios vizinhos como Selbach, Tapera e Espumoso, que consiste em uma nova técnica de castração que diminui os custos com o procedimento.

“Agora com a legalização da Associação de Proteção aos Animais poderemos auxiliar de algumas formas no trabalho desenvolvido por estes voluntários, assim como auxiliamos outras entidades do Município. Queremos agradecer pelo empenho destas pessoas em dar atenção a estes animais que também precisam de atenção e carinho”, comentou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.

Os interessados em fazer parte da Associação ou fazer a adoção de animais podem obter mais informações com Muriel junto ao Posto PSA pelo fone 3332-1253 ou Janaína junto ao Petshop Bicho Mimado, fone 3332-1205.