09 de outubro de 2014 as 15:12 / Desenvolvimento, Sem categoria

Reunião mensal da Rota das Terras Encantadas é realizada em Não-Me-Toque

Na quinta-feira (9), a Prefeita Teodora Lütkemeyer esteve participando da reunião mensal do departamento de turismo do COMAJA – Rota das Terras Encantadas que aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento. Estiveram presentes a Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen, a Diretora da Industria, Comércio e Turismo Jacqueline Dreyer, a Turismóloga Carolina Lopes e representantes do turismo de outros municípios da Rota das Terras Encantadas.

O encontro teve como pautas a apresentação da proposta para participação da Expodireto 2015 e tratativas do Baile de Escolha das Senhoritas Turismo 2014 que acontecerá no dia 6 de dezembro em Victor Graeff, onde Não-Me-Toque estará sendo representada pela Senhorita Turismo Rubiele Kramer. Ainda na questão de eventos, foram abordados o Seminário de Turismo 2015 e o Concurso Fotográfico promovido pela Rota. Assuntos relacionados ao marketing e divulgação da Rota das Terras Encantadas também foram abordados, bem como o planejamento turístico dos municípios.

A Prefeita Teodora ressaltou o desejo de que o roteiro turístico de Não-Me-Toque seja formulado para o ano que vem. Segundo a Turismóloga Carolina, um plano de metas foi elaborado para que os roteiros municipais sejam feitos o quanto antes, porém a empresa que realizaria a assessoria para a elaboração destes roteiros desistiu, o que acarretou um atraso na organização do cronograma de oficinas para o planejamento municipal.

“Não-Me-Toque possui o título de Jardim do Alto Jacuí por possuir muitas belezas naturais, assim como os demais municípios da Rota das Terras Encantadas. As reuniões mensais promovidas pelo COMAJA vem sendo muito produtivas e mostrando avanços. Esperamos que em breve possamos fazer a elaboração deste roteiro para que já na Expodireto 2015 este seja mais uma atração para os visitantes, bem como possamos expor as belezas naturais no estande da Rota das Terras Encantadas na feira” destacou a Prefeita Teodora.