01 de outubro de 2014 as 10:35 / Educação, Sem categoria

XXVII Festival Municipal de Corais é um sucesso

Não-Me-Toque é uma das únicas cidades do interior do Estado que ainda cultiva o canto de corais. A cidade, por ser colonizada por várias etnias traz uma rica bagagem cultural que é expressada através dos cantos representados pelos corais do Município.

Além do Coral Municipal Não-Me-Toque, e do Coral Infanto Juvenil, ainda permanece viva a tradição do canto coral em mais 6 grupos de canto. Algo que traz orgulho para a Administração Municipal pois mantem viva esta tradição e eleva o nome do Município além de preservar costumes e valores.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto anualmente promove o Festival Municipal de Corais, e neste sábado (28) de setembro aconteceu sua 27ª edição na localidade de São José do Centro. O evento foi prestigiado pela Prefeita Teodora Lütkemeyer; Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Griselda Blau; Secretária Municipal de Assistência Social, Clereci Schenkel; Secretária Municipal de Habitação, Nara Adams; Secretário Municipal de Finanças, Naor Kumpel; Diretora de Cultura, Marisa Becker e contou com a presença de mais de 250 pessoas.

O grupo anfitrião da noite foi o Coro Misto Harmonia de São José do Centro. O encontro também teve a apresentação do Coro Misto Sempre Alegre de Linha São Paulo, Coro Misto de Invernadinha, Associação de Cantores São Jose de São Jose do Centro, Coral Municipal de Não-Me-Toque, Sociedade de Cantores Gonçalves Dias de Invernadinha. Após as apresentações foi servido o jantar e a seguir aconteceu o Baile com animação da Banda Diverson.

Em 2015 o 28ª Festival Municipal de Corais estará a cargo do Coro Misto Sempre Alegre de Linha São Paulo.

A Prefeita Teodora ressalta a importância de cultivarmos o canto, “É de extrema relevância para nossa cultura, para o Município de Não-Me-Toque manter viva a cultura do canto coral. Nós da Administração Municipal valorizamos essas atividades e incentivamos a continuidade dos corais”