25 de setembro de 2014 as 09:34 / Educação, Sem categoria

Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Não-Me-Toque

Foi divulgado o último resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas públicas do Município de Não-Me-Toque, referente ao ano de 2013.

As turmas avaliadas foram aquelas que em 2013 possuíam 20 alunos, envolvendo o 5° ano dos Anos Iniciais e a 8ª série/9° ano dos Anos Finais. As escolas que participaram da avaliação formam: Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Lourdes, Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio e Escola Estadual de Ensino Fundamental Geny Vieira da Cunha.

O resultado a nível municipal foi o seguinte: 5° ano média de 5,4, sendo que a meta era de 5,6 e a 8ª série/9°ano média de 4,5 sendo que a meta projetada era 5,2. Os resultados têm como referência a aplicação de provas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática através da Prova Brasil e do fluxo escolar.  Em comparação ao índice de 2011, a média a nível municipal cresceu em 0,2 pontos nos anos iniciais e 0,5 pontos nos anos finais, esta avaliação é realizada a cada 02 anos em nível Nacional.