25 de setembro de 2014 as 17:00 / Assistência Social, Sem categoria

Idosos se emocionam com a palestra a “Beleza da Velhice”

Dia 27 de setembro é comemorado o dia Nacional do Idoso, e a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu durante esta semana atividades especiais para comemorar esta data.

A programação começou segunda-feira com uma caminhada pelo centro da cidade com mais de 100 pessoas. Na terça-feira foi o dia do bingão da integração que reuniu mais de 200 pessoas. E nesta quarta-feira (24) foi o dia da palestra “A beleza da Velhice”, ministrada por Paulo Sérgio Gregoire, que reuniu mais de 100 idosos no Ginásio Poliesportivo Breno Kirinus. A programação encerra-se nesta quinta-feira (25) com o X Encontro de Corais da 3º Idade.

A palestra abordou a trajetória de vida da pessoa idosa, pois muitos quando chegam na terceira idade já casaram, são viúvos, já constituíram famílias e brincam com os netos. O palestrante ressaltou a importância da pessoa saber cultivar as amizades, sair mais de casa, procurar sair do isolamento.

Outro ponto que ganhou grande destaque na palestra foi a explanação sobre perdão. “Muitas pessoas chegam na terceira idade com mágoas no coração e com pessoas para perdoar. A vida é rápida, ela passa diante de nossos olhos. Para ter uma vivência com tranquilidade temos a necessidade de perdoarmos as pessoas que nos ofenderam”, destacou Paulo Sérgio. Ao final todos fizeram uma oração juntos, e encerraram o encontro abraçando os colegas presentes.

“Este ano é a primeira vez que inovamos incluindo uma palestra na programação, e para nossa surpresa todos presentes gostaram muito. Todas nossas atividades são para valorizar a pessoa idosa e trazer mais qualidade de vida aos participantes”, destacou Clereci Schenkel, Secretária Municipal de Assistência Social.