18 de setembro de 2014 as 16:55 / Educação, Sem categoria

Finalistas do Concurso de Oratória participam de Curso Avançado em Oratória

O Concurso Municipal de Oratória neste ano está trabalhando com 8 escolas e proporcionou capacitação em oratória para 332 alunos, dos 8º e 9º anos das escolas participantes. Cada aluno escreveu uma redação sobre o tema “O que quer o jovem?”, e após, com um curso de oratória, aprendeu transformar esta redação em discurso, posteriormente disputou a semifinal na escola, classificando assim um aluno por escola para a final.

E na manhã desta quinta-feira (18), os alunos finalistas do Concurso Municipal de Oratória participaram do Curso Avançado em Oratória ministrada pelo Assessor de Comunicação da Prefeitura Charles Morais. Antes de iniciar o curso os finalistas tiveram uma conversa com a Prefeita Teodora Lütkemeyer onde receberam os parabéns por estarem na final e votos de sucesso.

Os alunos que se classificaram estão representando: a EMEF Nossa Senhora de Lourdes, Ana Caroline de Moraes; EMEF Ernesto João Cardoso, Fernanda Anhaia; E.E Geny Viera da Cunha, Rayssa Rocha dos Santos; EMEF Carlos Gomes, Janainé Gabrieli da Silva; E.S Sete de Setembro, Thiago Luiz Wiedthauper; EMEF Amália Kerber, Mateus Schmitt; EMEF Santo Antônio, Amanda Oliveira e EMEF Valdomiro Graciano Milena dos Santos.

“Todos estão muito bem preparados, temos a certeza que irão impressionar muitas pessoas na final. Estes jovens tem uma força e uma vontade de fazer acontecer seus sonhos, que são expressas vivamente em suas palavras”, destacou Charles Morais.

A final do concurso será realizada no dia 29 de setembro, às 19:30, no Centro de Eventos Balão Mágico. Além de capacitações em oratória gratuitas, os alunos finalistas ganharão troféus de participação e os primeiros colocados ganharão prêmios sendo o 1º um notebook, 2º um tablet 14 polegadas e o 3º um tablet 8 polegadas. Também serão premiadas as 16 melhores redações com um livro motivacional.

“Temos a certeza que este projeto fez a diferença na vida destes jovens, todos estão de parabéns por ter chegado até a final do projeto. Todos são vencedores e merecem o nosso reconhecimento. Este projeto além de incentivar a oratória descobre novas lideranças e desperta a importância de não apenas falar suas ideias, mas saber defendê-las”, destacou a Prefeita Teodora.