10 de setembro de 2014 as 16:48 / Educação, Sem categoria

Rede de Apoio à Escola busca alternativas para diminuir Drogadição

No dia 08 de setembro, no Auditório da Prefeitura Municipal, realizou-se um encontro da RAE (Rede de Apoio da Escola) juntamente com a Administração Municipal e diferentes representantes da sociedade como: Ministério Público; Brigada Militar; Conselho Tutelar; COMEN; Secretarias Municipais de Educação Cultura e Desporto; Saúde; Assistência Social; Cotrijal; Augustin; Hospital de Caridade e Alto Jacuí; ABCAL; Stara e Escolas Estaduais.

O encontro teve como objetivo apresentar as sugestões de ações sobre o tema Drogadição, encaminhadas durante o IX Seminário Não Jogue com a Vida, realizado no dia 11 de setembro deste ano.

O evento contou com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer e do Promotor de Justiça da Comarca de Não-Me-Toque Leandro Bonato, que juntamente com os presentes debateram alternativas que o Município pode adotar para diminuir o número usuários de drogas.

Para finalizar o encontro o Dr. José Ribamar Saraiva Júnior, médico psiquiatra, abordou questões relacionadas à Saúde Mental e Drogadição.

“Temos muito a avançar no combate à drogadição, mas gradativamente e trabalhando em rede podemos diminuir os índices de jovens no mundo das drogas, várias indicações foram coletadas neste encontro, vamos trabalhar para atende-las”, destacou a Prefeita Teodora.