A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de setembro de 2014 as 13:51 / Educação, Sem categoria

Tarde de atividades esportivas do Pelc reúne grande quantidade de jovens

 


O Programa de Esporte e Lazer da cidade (Pelc) organizou evento aberto para toda comunidade poder participar da Tarde Esportiva do Pelc que ocorreu no dia 30 de agosto, (sábado) no ginásio Breno Kirinus. 
O evento obteve a participação de aproximadamente 200 pessoas com ampla maioria de jovens que participaram do torneio de futsal, aulas de dança e atividades recreativas com jogos. A Secretaria da Educação, Educação e Desporto aderiu ao Programa Pelc que iniciou os trabalhos no município em dezembro do ano passado.  
O programa está ligado ao Ministério do Esporte do Governo Federal e a equipe de trabalho realiza, uma vez por mês, eventos aberto para o público de todas as idades. A coordenadora de núcleo do Pelc, Ana Paula Zarth, ressalta que o objetivo da Tarde Esportiva é o lazer direcionado à qualidade de vida. 
– O evento tem a mesma finalidade que as oficinas oferecidas gratuitamente pelo programa que proporciona atividades esportivas, artesanato, atividades físicas, aulas de dança e música, bem como a integração e a socialização – explicou a coordenadora.  
Inscrita na oficina de dança do programa, Kauana Letícia Lermen, 8 anos, estuda no 3° ano da Escola Estadual Geny Vieira da Cunha e veio acompanhada da avó, Delci Schuster, 55 anos, para aproveitar o sábado para dançar o leque variado de coreografias de dança.
– Participo do Pelc no bairro Martini de manhã, onde tenho aulas de dança e estudo à tarde no Geny – conta Kauana. 
A atividade que mais mobilizou os participantes foi o torneio de futsal misto com oito times envolvendo crianças e adolescentes 7 a 15 anos de idade. As atividades do Pelc ocorrem no ginásio poliesportivo Breno Kirinus, nos ginásios no bairro Martini e Santo Antônio. A sala de atendimento do Pelc está localizado na Avenida Waldomiro Graeff, no mesmo prédio onde está localizado a Emater, ao lado do Telecentro.

Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir