A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
03 de setembro de 2014 as 10:16 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Servidores recebem capacitação do Programa Cidade Digital

No Período de 27 a 29 de agosto, o Coordenador do Núcleo de Informática Gian Heller e o Técnico em Informática Marcio Marques estiveram participando da capacitação “Formação em Gestão Estratégica de TI na Administração Municipal”, oferecida pelo Ministério das Comunicações para os municípios onde a Cidade Digital está sendo implantada.

Com duração de 40 horas, a capacitação aconteceu no Centro de Processamento de Dados (CPD) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e teve por finalidade capacitar os servidores do setor de informática para a elaboração de um plano diretor para administrações públicas

Conforme ressaltam Marcio e Gian, o objetivo maior dessa nova infra-estrutura é promover o vínculo social, a inclusão digital, democratizar o acesso à informação, e produzir dados para a gestão. O desafio é criar formas de comunicação e de uso desta ferramenta e esta capacitação proporcionou esclarecer dúvidas sobre estas necessidades.  

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir