A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de setembro de 2014 as 14:52 / Educação, Sem categoria

Seminário do Proinfância em Santa Maria

 

               Nos dias 20 e 21 de agosto a Coordenadora Pedagógica das EMEIS Infância Feliz e Pequeno Polegar Terezinha Brisola, esteve na Universidade Federal de Santa Maria participando do V Ciclo Formativo – A Educação Infantil nas Unidades do Proinfância: Práticas, Financiamentos e Ações.

Foram abordados temas como Diretrizes Curriculares Nacionais que servem de embasamento para elaboração das Propostas Pedagógicas das Escolas de Educação Infantil.

Ressaltou-se a importância da organização do ambiente escolar, que deve ser rico em jogos e brinquedos de acordo com a faixa etária da criança, pois quanto menor for a criança mais estímulos ela precisa ter para que se desenvolva de forma integral.  

Também foram abordados aspectos sobre   o aprimoramento das condições de trabalho, a Gestão Pública, a Formação Inicial e Continuada dos Profissionais da Educação e a Qualidade da Educação Infantil.

 Para a coordenadora Terezinha Brisola, foram dois dias de profunda reflexão sobre a Educação Infantil, que nos levou a pensar sobre as ações do dia a dia no ambiente escolar, deixando-nos de certa forma felizes pois muito já avançamos, mas sabemos que ainda há muito o que construir, para alcançarmos o ideal. Teresinha   reforça   que “É preciso sensibilizar os gestores, pais e comunidade sobre a importância de um trabalho conjunto em prol de nossos pequenos”.

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir